Plano Terapéutico

Plano Terapéutico

Plano Terapéutico

O tratamento da asma inclui várias vertentes: medidas não farmacológicas, medicação e gestão de crises.

As pessoas com asma devem ter o cuidado de evitar os factores desencadeantes de crises, como os alergénios (ácaros, pólenes, fungos, etc.), o fumo do tabaco, a poluição atmosférica e as infecções respiratórias. Não se esqueça de tomar as vacinas da gripe e pneumonia!

Por outro lado, as pessoas com asma devem saber utilizar de modo correcto o(s) seu(s) inalador(es), tanto no dia-a-dia, como em caso de crise. A Wiselife disponibiliza vídeos que explicam como utilizar os vários inaladores. Caso não se adapte ao seu inalador actual, entre em contacto com o seu médico, pois existe uma panóplia de inaladores disponível no mercado e, seguramente, haverá algum mais ajustado a si. Habitualmente, o tratamento passa por fazer uma ou duas inalações por dia.

Quem tem asma poderá passar por fases em que sentirá mais sintomas, as denominadas crises ou exacerbações. É essencial actuar de forma rápida e eficaz nestas situações, mantendo-se calmo e utilizando a medicação prescrita. Caso os sintomas não resolvam ou sejam particularmente intensos, a pessoa deverá recorrer ao seu médico assistente ou, em caso de necessidade, telefonar para a linha 112.

Powered by AstraZeneca

Conteúdos Relacionados

Subscreva a nossa newsletter para receber as novidades em primeira mão!
Parceiros e Patrocinadores

    Contactos

    geral@wiselife.pt

    Wiselife | Todos os direitos reservados | Copyright © 2021
    Política de Privacidade

    Subscribe to our newsletter to receive news first hand!
    Partners and Sponsors

      Contacts

      geral@wiselife.pt

      Wiselife | All rights reserved | Copyright © 2021
      Privacy Policy