Desmistificar o ICS

Desmistificar o ICS

Desmistificar o ICS

O tratamento da asma tem três componentes principais:

  1. Perceber quais os factores que espoletam sintomas e evitá-los.
  2. Tomar a medicação de manutenção conforme o médico indicou, pois tal é essencial para reduzir a inflamação das vias aéreas e manter a asma sob controlo. Pode não sentir alívio marcado quando toma este inalador, mas não deixe de o tomar!
  3. Tomar a medicação de alívio. Com efeito, mesmo que a pessoa com asma seja muito cuidadosa no tratamento, tomando a sua medicação diariamente e evitando os espoletantes de sintomas, não está livre de que algo escape ao seu controlo e desenvolva uma crise.

E como é que a pessoa sabe que está a ter uma crise de asma? A respiração fica mais acelerada, o peito parece que aperta e que o ar não chega, não respira bem e pode ouvir chiadeira ou “gatinhos” no peito.

Em caso de crise, é essencial manter a calma e actuar rapidamente, para travar a sua progressão. A pessoa deve tomar rapidamente o inalador de alívio ou o inalador habitual em esquema de crise.

Na próxima consulta, peça ao seu médico que lhe forneça um documento escrito com informação sobre como proceder em caso de crise e garanta que as pessoas com quem convive também sabem como actuar nestas situações.

Powered by AstraZeneca

Conteúdos Relacionados

Subscreva a nossa newsletter para receber as novidades em primeira mão!
Parceiros e Patrocinadores

    Contactos

    geral@wiselife.pt

    Wiselife | Todos os direitos reservados | Copyright © 2021
    Política de Privacidade

    Subscribe to our newsletter to receive news first hand!
    Partners and Sponsors

      Contacts

      geral@wiselife.pt

      Wiselife | All rights reserved | Copyright © 2021
      Privacy Policy