12 atividades online durante o isolamento social

Agora que estamos fechados em nossas casas, temos de dar uso à panóplia de oferta que existe de serviços online.

1 – Compras online em sites de hipermercados e/ou de serviços com entrega no domicílio e aplicação de entrega de refeições ajudam a satisfazer as necessidades básicas e matar saudades do mundo lá fora.

Não se esqueçam de consultar as páginas dos seus restaurantes habituais, muitos deles também asseguram esse serviço e assim também contribuímos para a sua melhor sustentabilidade. 

2 – Jornais com serviço online, que tinham a sua subscrição paga, retiraram nesta fase a obrigatoriedade de pagamento. É importante manter-se atualizado sobre o mundo lá fora. 

3 – A Google criou diversos serviços gratuitos como o Google Arts & Culture e o Google Atelier Digital. O Google Arts & Cultureoferece com o apoio de diversos museus de todo o mundo, a visita virtual a diferentes exposições e museus. De momento em destaque a exposição da artista mexicana Frida Kahlo.

Google Atelier Digital oferece 19 cursos online, em português, em áreas como marketing, gestão, comunicação de empresas, comunicação de apresentações orais. Com certeza, dentro da área profissional de cada um, encontrarão também cursos online, que para além de nos ocuparmos poderemos enriquecer o nosso conhecimento e currículo.

4 – A Class Cantral Moocreport juntamente com 190 Universidades lançaram 600 cursos gratuitos online em diferentes áreas como programação, engenharia, ciências da computação, ciências sociais, ciência, arte e design, matemática, humanidades, gestão e economia, saúde e medicina, estatística, educação e ensino e desenvolvimento pessoal.

Qualquer que seja a área, a oferta é vasta.

5 – O grupo Ímpala, de revistas portuguesas conhecidas, disponibiliza workshops de maquiagem e cabelos, já com datas definidas.

6 – Há ainda uma enorme oferta de workshops de culinária, pintura, maquiagem, dicas práticas, tanto nos sites das entidades como nos canais habituais de transmissão, como o Youtube, Instagram ou Facebook.

É uma boa altura para nos dedicarmos aos dotes culinários e/ ou aos nossos hobbies… 

7 – Para os mais cinéfilos, como eu, a Medeia Filmes, está a exibir filmes clássicos, em datas já definidas, com disponibilização gratuita no link do site por dois dias, a partir das 12h00 de cada dia. 

8 – A companhia belga RosasDance lançou um desafio aos mais audazes, para cada um fazer a sua versão da coreografia “Rosas danst Rosas”. Para participar basta ver o tutorial no portal da companhia e ter uma cadeira. Boa sorte a todos!!!  

9 – A música não ficou esquecida e há já uma nova plataforma: Play it Safe, Stay Home, com seleção de música nova, programas autorais e concertos em live stream. Os concertos estendem-se até 19 de abril.

Durante as transmissões é incentivado o donativo para cada um dos músicos, além de outras formas de apoio, como a aquisição de discos ou merchandise, com as receitas a reverter inteiramente para os mesmos.

10 – Estejam atentos a festivais com o Eu Fico em Casa ou Rir em Casa organizados por artistas portugueses.

11 – A Royal Opera House de Londres, também dispõe online em Broadcast, via Facebook e YouTube, espetáculos de Ópera e ballet. A Casa da Música também aderiu aos concertos online, e transmite diariamente, pelas 19h, na sua página de Facebook, concertos gravados.

12 – Sabemos que devemos manter um exercício regular, ainda mais importante nesta fase! Muitos ginásios e academias estão a enviar links de visualização tanto live como em streaming para que possamos continuar a fazer as nossas atividades favoritas.

Quem não fazia, aproveite agora para iniciar, não faltam tutoriais na internet … agora não há desculpas!

A mensagem mais importante: Fique em casa , por si, pelos seus e pelos outros!!!

Por: Susana Calejo Rios | Médica de Família

Sociedade

Subscreva a nossa newsletter para receber as novidades em primeira mão!
Parceiros e Patrocinadores

    Contactos

    geral@wiselife.pt

    Wiselife | Todos os direitos reservados | Copyright © 2021
    Política de Privacidade